Notícias

Fique por dentro do universo Sulwork

MV completa 30 anos

19 de Julho, 2017

Empresa com sede no Recife e filiais no Brasil e exterior chega aos 30 anos como líder nacional em desenvolvimento de sistemas de gestão para a Saúde.


A MV, líder nacional em desenvolvimento de sistemas de gestão para a Saúde completa 30 anos nesta quinta-feira (20). Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública, a MV não só se tornou líder nacional como construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1000 instituições clientes e 375 mil usuários utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde.  E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos pela qualidade das soluções MV.

A empresa foi fundada em 1987 por Paulo Magnus, gaúcho da Colônia São Pedro, no Rio Grande do Sul. Com objetivo de sair da zona rural, o então adolescente conseguiu seu primeiro emprego em um hospital na cidade de Torres (RS), como auxiliar de faturamento. No seu segundo emprego, também em hospital, decidiu empreender. Com 21 anos abriu sua primeira empresa, mas o negócio não deu certo. Aos 26 anos, decidiu começar tudo novamente e criou a MV, inicialmente com foco em serviços de faturamento. A empresa deu certo e, logo depois em 1988, acabou ganhando o DNA pernambucano iniciando atividades no Recife (PE).

Localizada em um prédio com 11 mil metros quadrados de área construída, a sede da MV conta com cerca de 500 funcionários. O número representa metade do quadro total da empresa. É do Recife (PE), de Fortaleza (CE), de Teresópolis (RJ) e Cascavel (PR) que sai toda a tecnologia que é fornecida para o Brasil e para fora do País. Além desses locais, a MV possui filiais em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Vitória (ES). A empresa também está presente no exterior com filiais no Chile e no Panamá, além de atuação na Colômbia, no México, na República Dominicana, no Uruguai, no Paraguai, no Peru, na Argentina e em Angola.

No contexto internacional, as principais conquistas da MV têm sido a rápida expansão da atuação, as premiações recebidas pela qualidade do seu produto e também a posição de destaque que vem ganhando no mercado latino-americano. Exemplo disso está nos resultados das pesquisas do instituto norte-americano KLAS. Além de premiar a MV este ano, pela segunda vez consecutiva, por ter o melhor prontuário eletrônico da América Latina, o instituto ainda apontou em relatórios recentes que a empresa é o fornecedor de software de gestão para a Saúde que em 2016 assinou na região o maior número de contratos, sobretudo, no Brasil. E, quando analisado o market share global que envolve outros fornecedores e suas atuações em diferentes lugares do mundo, o KLAS também mostra que a MV ocupa a segunda posição em quantidade de hospitais clientes.

Com uma história marcada pelo pioneirismo no lançamento de tendências em TI para a Saúde e pelo protagonismo na transformação digital do segmento com soluções de qualidade, a MV carrega em sua trajetória de 30 anos a construção de uma história que é também de diversos hospitais, clínicas, redes de Saúde Pública, centros de diagnóstico e, claro, da área da Saúde no Brasil. “A empresa que nasceu com o compromisso de contribuir para tornar a gestão da Saúde mais eficiente e humanizada por meio da TI está deixando um legado e carregar essa responsabilidade reforça ainda mais essa nossa missão”, comenta Paulo Magnus, fundador-presidente da MV e que hoje é referência no setor com prêmios e reconhecimentos acumulados.

Congresso quer discutir sobre o futuro dos hospitais

05 de Julho, 2017

O superintendente executivo do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Dr. Alceu Alves da Silva, preside este ano o Comitê Científico do 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp). Sob o tema “O hospital do futuro: o futuro dos hospitais”, o congresso discutirá o futuro das instituições de saúde sob o desafio de reduzir custos e ganhar maior eficiência diante as novas tecnologias e mudanças de perfil da população brasileira. Organizado pela Associação Nacional de Hospital Privados (Anahp), o evento, que ocorre de 22 a 24 de novembro, terá a participação de especialistas do cenário internacional e autoridades do setor no país.

Dr. Alceu está à frente da equipe responsável pela elaboração dos temas que integram a programação, que contará com sessões plenárias e exposição de trabalhos científicos. Entre as pautas a serem debatidas estão “Do paciente ao indivíduo: a redefinição da entrega de valor”; “Sistema de saúde: as rupturas emergentes e o papel dos hospitais”; e “Inovação e futurismo: a tecnologia a nosso favor”.

O 5º Congresso Nacional de Hospitais Privados, o Conahp acontece no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, Brasil. Reunirá os principais hospitais privados de excelência do Brasil, especialistas do cenário internacional e autoridades da saúde no país.

MV Experience Fórum

05 de Julho, 2017

A Sulwork participará do evento de seu parceiro MV, voltado aos seus clientes. O evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de agosto na sede da empresa em Recife - PE, contará com a apresentação de tendências em gestão de Saúde e troca de experiências inovadoras.

link: http://www.mvexperienceforum.com.br

 

Sulwork © 2015 - 2018